4/09/2006

A minha escolha

Me amedronta a possibilidade de participar do processo de formação da pessoas, me fascina o fato de poder levar a dúvida à sociedade.Escrever me completa e faz com que eu me sinta útil,e não mais uma no meio de uma multidão de almas ansiosas por um futuro melhor.
Sei que a responsabilidade trazida pela minha escolha é assustadora, já que passarei a servir à toda a sociedade, mas é justamente o desafio que me inquieta.
O jornalismo me fascina pelo fato de não apenas informar um fato,mas de mexer com os sentimentos, a ética e os valores do escritor e do leitor.
Questionar: Esse é o meu maior objetivo.Vivendo num país tão desigual e tão injusto, me revolta perceber que os jovens de hoje não são mais como os de ontem. O fato é que é muito mais fácil se acomodar, aceitar e fehar os olhos para a difícil realidade em que vive o país .Eu busco o difícil ,ou até mesmo o impossível.
Escrever sempre foi o meu refúgio, meu desabafo, meu alívio...Então por que não refugiar, desabafar e aliviar também todo o país, ou melhor, o mundo ?
Pode ser sonho, pretensão, ilusão.Não sei ao certo se serei bem suicedida na minhas expectativas.Sei apenas que a paixão pelas palavras,
a revolta diante da falta de valores e a vontade de mudar o mundo me fazem sorrir e acreditar que tudo é possível.
Os desafios são muitos, mas os sonhos também.Escolhi o jornalismo não por capricho,mas por paixão.
Quero sonhar, quero viver, quero falar e me mostrar para o mundo de forma útil e construtiva ,quero brilhar pelo que sou ,e não pelo que aparento ser.
Simplesmente: quero ser jornalista.

8 Comentários:

Às 8:20 PM , Anonymous Anônimo disse...

É ótimo e ao mesmo tempo terrível de se pensar, o fato que o que vamos escrever possa contribuir, de uma certa forma, para a formação de uma pessoa, para melhor ou pior. Mas, principalmente, devemos fazer com que as pessoas pensem por si próprias e não só que leiam ou vejam coisas nos jornais e aceitem como verdade, porque um povo quem pensa e sabe o que quer, não aceita ser manipulado.
Implantar a duvida é praticamente vital para o jornalista, porque quem duvida quer saber da verdade, da verdade que o jornalista precisa e deve sempre procurar por ela.
O que me deixa fascinado é o poder da informação, podendo construir ou destruir algo em pouco tempo, porem muitas pessoas não fazem idéia do que quem detém o poder sobre a informação pode fazer e manipular as outras, por isso eu acredito que os meios de comunicação não devem está nas mãos de poucos, pois nem sempre os interesses desses “poucos” são iguais aos interesses da maioria.
É vamos seguir escrevendo e principalmente duvidando de tudo hehehe


Affmaria... acho que já me empolguei no comentário hehehehe ficou bem tosco, mas é +/- o que acho... bjão e ver se não abandona esse blog e sempre atualiza =)
Bjao doida!!!!

 
Às 8:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

opa!
meu cometário vai ficar vergonhoso ao lado desse ultimo

para ser jornalista tem que ter muita paixão!
hehehe

 
Às 8:26 PM , Blogger Esther disse...

É isso aí Carla. O que nos move é um encanto muito maior do que todas as "merdas" da profissão. Talvez seja possível fazer um novo jornalismo. Talvez o futuro do profissional esteja nas nossas mãos. Mas isso a gente só saberá daqui a um tempo, quando começarmos a viver a realidade do jornalista. Por enquanto, só nos resta sonhar né? Beijinho!

 
Às 9:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

Carlinha, adorei sua revolta, adorei sua escolha, talvez esse texto seja a prova do seu sucesso, ou então, a provável válvula que mudará toda essa mediocridade jornalista que impera a atualidade; nunca perca isso, não por você, mas por todos, assim como você já disse.
Gostei muito, beijão, até amanhã.

 
Às 6:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

muito bom..o pessoal já falou tudo rs!Essa profissão é realmente fascinante, de grande resonsabilidade. Precisamos não apenas relatar a verdade, mas incentivar as pessoas a sempre refletir, e chegar a suas próprias conclusões, sem se deixar tornar um alienado. Sucesso para vc Carlinha!!Continue escrevendo bjos..

 
Às 12:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cau isso e uma lição de vida!Nunca podemos abandonar os nossos sonhos mesmo que eles seja difícil.estou torcendo por você a cada dia.A passa do tempo eu percebo que você e uma menina de ouro!beijo MauMau

 
Às 4:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

Migaaa q lindu seu bloguinhooo ... espero q vc naum abandone como fez com seu floguinhuu huahuahuauhhuahuahuauhahuhuauhauhau
sempre q der vou passar por ki ...SUCESSSOOOO!!!! te amooo!!!

 
Às 1:02 PM , Anonymous Anônimo disse...

Aaaah! Então ker dizer q c ker ser jornalista? :P tem certeza q n ker fazer ciência da computação? eh perfeito tbm :P aehuehuae fico massa \o_ eh bom c ir escrevenu e publicando msm e pessa pra galera criticar seus textos :D q aí c vai saber onde poderia mudar e talz xD~ sacou? bjao doida :DDD vou o proximo agora :P

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial