4/16/2006

MENINO DO RIO

Mundo,verdade,ilusão.As coisas são como você vê ou como você sente?.
Ele era uma criança que queria,apenas,ser gari para limpar a sujeira que as pessoas mal-educadas jogavam nas ruas.Pequeno,gordo e brincalhão ,ele nada combinava com o paletó que sua mãe costurava enquanto dormia:todas as noites ela sonhava que seu filho seria "adevogado".
Mas o menino não desistia.Continuava a sonhar com o macacão cheguei e com a vassoura que , para ele, era a arma de um guerreiro que podia mudar o mundo.
Enquanto caminhava pelo morro onde vivia,os seus amigos tentavam fazê-lo enxergar a sua verdadeira profissão.Para aqueles meninos que,impedidos de sonhar,trocaram as pistolas de água por armas de fogo, o gorducho não teria outro destino.E era assim que ,toda vez que brincava com seus amigos ele chorava e logo depois dormia,crescendo e limpando toda a sujeira que saía da boca daqueles moleques.
Saber qual a "verdadeira verdade" é uma tarefa que limita e mata os sonhos ,pois sonhar é quebrar os limites da sanidade.O problema surge a partir do momento em que o imaginário sai e controle ,ou melhor,passa a ser controlado ,invadindo e detonando nossos ideais e os sentimentos puros(naturais do ser humano).
O tempo foi passando,e o menino gordo emagreceu.Chorar ?Não.Ele não chorava mais,mas continuava a sonhar.A diferença é que agora o produto comercializado por seus amigos é que o faziam lembrar da sua vontade de limpar o mundo.Sim,ela ainda existia,mas ele não confiava mais nela.
Os pensamentos são relativos, a vida é relativa.Tudo é de cristal e se quebra a cada tentativa de aterrisagem.Por que será que a realidade machuca e eleva sentimentos profundos e irreais?A pergunta ,na verdade, está dentro de nós (ou não).
Foi num dia ensolarado e alegre que a sua mãe lhe pediu para que ele se tornasse gari.De repente o menino chorou,e no dia do seu aniversário queria apenas dormir.Dormiu de arma em punho,e sua vassoura limpou toda a poeira que o impedia de ,como quando criança,acreditar nos seus sonhos.
Não é precso voar para tirar os pés do chão,mas é preciso dormir para viver o real.Acreditar que os sonhos são irreais é o memso que pensar que o futuro a Deus pertence.Na ficcção ou na realidade:"Navegar é preciso,viver não é preciso".
Foi assim que o menino do Rio seguiu forte ,robusto e mostrou aos seus amigos que as coisas podem ser diferentes,basta esquecer a realidade e sonhar.É preciso parar de ser levado pelo óbvio e transformá-lo,foi assim que a eterna criança conseguiu limpar ,pelo menos no morro onde vivia,a fumaça e o lixo produzidos por ideais apodrecidos,estimulando a busco pelo irreal peso da fé.
É assim,através da incessante busca pelo real que nós,rebanho de almas confusas, mergulhamos cada vez mais na realidade ilusória ,aprendendo a acreditar que continuamos no caminho certo.A reflexão é o caminho,mas não a solução, o importante é acreditar que um dia o nosso sono será mais profundo e conseguiremos tirar do irreal a real solução.

2 Comentários:

Às 4:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

qual a diferença entre sonho e ilusão!?

muito bom o texto!!
para que limpar por fora se a sujeira está dentro?
heheh

quero ver a coluna de quinta dessa semana hunf
ehehehe
até mais
bjosss

 
Às 10:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

gostei do texto..
um texto p/ refletir.. =]~
final simplesmente foda (aai.. q termo!) aoihaohhH
;*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial