4/25/2006

Síndrome da paixonite aguda

As minhas amigas sempre falam: cuidado,o amor é cego! É comum perceber que o ser amado não é nada daquilo que achamos ser quando estamos "in love''.
As mãos suam,as pernas tremem,o rosto fica rosado, os pensamentos se confundem e os olhos se fecham.Tá,tudo bem,os olhos fecham,os ouvidos se enchem de cera e você se torna uma criança extremamente feliz e abobada.Isso é absolutamente comum,chegando a ser monótono.
Quando esse estado de abestalhação se torna evidente,a gente sabe o que fazer,pois não há o que ser feito.Sim,porque já estamos acostumados a ficar cegos.Isso porque chega uma hora em que nos libertamos da venda e enxergamos aquela pessoa, antes posta num pedestal, de forma nua,e os defeitos dela passam a ser motivo de cura para a paixonite aguda.
Mas, e quando surge uma situação nova misturada à essa síndrome?????????O que me deixou desesperada essa noite foi descobrir que a minha paixonite aguda é uma anomalia da raça das anomalias.Sim,isso mesmo.Sendo a paixonite aguda uma anomalia corporal e psicológica de fundamentos sociológicos,eu consegui a proeza de abrigar uma anomalia dessa anomalia.
Calma, nada é tão complicado como parece. Na realidade é desesperador.Eu descobri que a cura da paixonite aguda tem efeito inverso na anomalia da anomalia que eu possuo.Na verdade,eu enxergo os defeitos, eles me incomodam,me enraivecem,me mostram que o ''traste'' amado não é nada perfeito ,mas ele permanece no pedestal.Será que ele comprou essa vaga de rei do meu coração?Impossível, não pode ser :ELA NÃO ESTÁ A VENDAAAA!!!!!
Meu deus, isso é mais desesperador ainda:como eu posso estar tão doente a ponto de ficar com a doença da doença e ainda por cima de graça???SOCORROOOOOOO....Isso está confuso.Na verdade essa é uma característica da paixonite aguda original: confusão de pensamentos (tá,eu sei que eu já falei isso.Repeti só para tentar convencer vocês de que eu não sou tão anormal assim).
É, talvez alguns que sofram dessa doença estejam entendendo.Talvez eles percebam o quanto eu quero me curar.Talvez alguns percebam a mistura de amor e ódio que reina em meu peito toda vez que eu ouço o nome dele ou o vejo chegar, lentamente, mesmo que em pensamento.
É,acho que estou ficando mais calma , já que nesse momento ele me abraça e me mostra que está tudo bem , que tudo vai dar certo.Eu não consigo abrir os olhos.
Por que será que eu amo até os defeitos dele?Talvez eu realmente não saiba o que estou dizendo.
A incerteza do talvez,isso é o que me incomoda.Será que ele não percebe que alimentá-lo é me matar aos poucos?Na verdade ele nãp pode perder o troféu que tem em mãos. A dor não me faz chorar, a verdade insiste em se esconder, a ilusão pisca me chamando a atenção e me envolvendo ao mesmo tempo.
A impulsividade as vezes me move ,mas quando sonho entendo:prefiro o sorriso dele nos meus sonhos do que suas lágriamas a molhar meu corpo.Por isso é que sigo assim,na corda bamba, sem entender quem manda e desmanda no desabrochar da rosa rosa que treme o sangue vermelho ,terno, das veias do meu corpo que cegam e me levam para um caminho que eu não sei se tem volta .Tentei marcá-lo, mas os passarinhos comeram os chocolates jogados.
Por que será que ate as pedras são doces ?não entendo,nem sei se vou chegar a entender.Só sei que as minhas amigas sempre falam :cuidado,o amor é cego !

10 Comentários:

Às 10:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

aff... interna q vc tah maluca(eu ja sabia) uauhhauhua
ta apaixonada msm? \o/

so nao posso comentar muito dessa vez pq eu ainda nao fui infectado, mas nem deve ser tao ruim, hehehehe

mas vc so tem um problema, nem sei se eh problema, vc sabe q ta doente mas nao qr ficar boa! mas sera q precisa ficar boa msm?



ps: passarinho come chocolate?

 
Às 6:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oo
paixão é umas das coisas mais toscas que existe
é confusa demais, nem sei teorisar sobre isso
hehehehe
eu não sou a melhor pessoa para comentar dessas coisas.. :p

é um desabafo?

Fui-me já

Bjosss

 
Às 7:07 PM , Blogger Esther disse...

Então..
Adorei esse texto. Acho que é o melhor de todos que vc já postou aqui. O amor é cego mesmo, mas acho que é quando começamos a retomar a visão que o amor verdadeiro aparece. Se depois de voltar a enxergar você ainda continua amando, então é porque vale a pena. :) beijão carlita!

 
Às 8:32 AM , Anonymous Anônimo disse...

ah..amei o texto! o amor é realmente cego.

 
Às 9:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

O amor eh cego, surdo, mudo e totalmente louco. Mas eh exatamente essa loucura que o faz tão especial! Conhecer os defeitos e mesmo assim continuar abobalhada, não isso não eh loucura nem cegueira isso eh AMOR, porque quem ama alguém ama como a pessoa eh, com seus defeitos e qualidades!!!
Amar eh o que apimenta a vida!!!

 
Às 11:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

esse fico massa xDD so n entendi 2 coisas... passarinho come chocolate? e as pedras sao doces??? ou as pedras eram os chocolates q os passarinhos comeram? sendo assim os passarinhos comem pedras?? :P

 
Às 3:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

paixão um dos sentimentos mais doce e amargo da vida!!!

eu também sou asim sei q ñ vale a pena mas ... continuo a ensisitir!!
me apaixono de +!!e rápido,porém também esqueço muuuito rápido...ñ sei se isso é bom Ñ sei se isso é ruim...

SÓ SEI DE UMA COISA TENHO MEDO DE Ñ AMAR E TENHO MEDO DE AMAR..."AMAR SEM SER AMADA E SER AMADA SEM AMAR!!"

MEUS SENTIMENTOS SÃO MUITO FORTES MAS SÃO PASSAGEIROS!!
OBSçMINHAS AMIGAS TAMBÉM DIZEM:cuidado o amor é cego!!!
ASS.JULI

 
Às 8:43 PM , Blogger Unknown disse...

certeza a paixao eh a doença perigosa . maioria das vezes sem cura .... oO

 
Às 1:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

mi identifiquei muituu naum sabia u q era paixonite i agora sei que tenhu i d uma certa forma eu fico feliz por saber q tenhu...

kkk

 
Às 9:45 AM , Anonymous Anônimo disse...

Não sei se devo.....mas o peso de um olhar é exatamente aquele que gruda dentro da mente da gente e não sai, eu tomo banho,me alimento, escrevo, leio, ando, durmo e .....mesmo assim aqueles olhos não saem da minha mente...é uma loucura...não vi seu corpo nu..mas não importa ...não quero fugir estou aqui esperando ....quero saber o que vai acontecer..beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial