5/27/2006

COLUNA DE QUINTA : Sem Titulo

Quando os lírios brotam todos iguais, serenos, a paz renasce da terra fértil,pura.Em meio ao silêncio e ao barulho do vento, penso.....
Sim, penso...e se todos pensassem? Tudo seria diferente.Melhor ou pior ?Decepcionante.
Ter luxo e lixo é importante, achar o lírio diferente acalma. E se todas as declarações de amor fossem românticas,toda feiticeira fosse corcunda,toda brasileira fosse bunda, todos os gatos caçassem ratos, todo peito fosse de silicone, todo cabelo fosse liso , todo homem fosse santo, toda mulher fosse gostosa, e se.. AAAAAHHHH!!!!!!! SOCORROOOOO!!!!! Monotonia,isso seria a vida. Um buquer colorido alegra e aquece o coração.
Discordar,esse é o princípio da inteligência.Enquanto houver discussões, será possível chegar a um acordo,no dia em que todos concordarem será o fim da linha.É através da discórdia que aparece a concórdia.Parece louco, mas é real. Não deixe que o vento passe e você não se trema ,que surja uma vida e você não chore, que a rotina acomode, que o medo desista de tentar.Nada é imutável, tudo tem dois lados.Explore, principalmente, o que você pensa ser o mais inútil.Antes de aceitar,desconfie.
Ao ler esse esse texto pense, se não, ele não fará sentido. Gostando ou não, questione! Fale principalmente o que você não gostou.O elogio também é bem vindo,desde que seja verdadeiro.O equilíbrio é fundamental.
Cante , dance, sofra, viva, chore, se destaque !Existem pessoas melhores e piores do que você.Se elas não existissem,você também não existiria.
A partir do momento em que duas pessoas se olham e a cumplicidade aflora, elas se perguntam se vale a pena . Se a dúvida existir,siga! Alguma coisa já fez sentido.
Descubra as diferenças, lute, sonhe, mas ás vezes fracasse.Vencer todas as batalhas empobrece e deturpa a compreensão do real. A derrota dói, mas te faz entender que é preciso ser forte e lutar, mesmo que não se chegue a lugar algum.
Imagine a vida sem as brigas corriqueiras...O convívio de nada serviria. Aceitar e conviver com o que é, aparentemente, imcompatível traz sabedoria e paciência, virtudes fundamentais para alcançar metas.
A unanimidade é burra,ainda bem que ela não existe. Enquanto existir um chato no meio da multidão, ainda haverá sol.

9 Comentários:

Às 6:37 PM , Blogger Marília Pacheco disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 6:38 PM , Blogger Marília Pacheco disse...

Então, enquanto eu existir n terá unanimidade pq eu sou chata pra caraleo! heheheh :P

E não, nem toda brasileira é bunda, eu n sou! ehehe

beijo :**

 
Às 11:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

Gostei, como é bom ser chata, é necessário ter pessoas consideradas "chatas", discutir é essencial, mas eu continuo acreditando na unanimidade inteligente, quando as pessoas se juntam por uma ideologia que irá beneficiar a sociedade; mudanças.Se os participantes dos movimentos sociais não tivessem uma mesma ideologia que os unisse, eles não teriam a força que têm. Um parando ônibus..não incomoda, vai ser logo afastado por um policial, 100...apesar de haver "massacre" permanecem juntos e isso incomoda.."um cordão de 3 dobras ñ quebra com facilidade". O problema é que muitas pessoas seguem o pensamento dos outros sem refletir, se prejudicam, alienados, seguem linhas de pensamento prejudiciais, que apenas beneficia o manipulador. Isso é burrice.

 
Às 3:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

Carlinha!!
belo texto!!
nem escrevi a coluna da quinta :$
não tive tempo de pensar no tema, nem de escrever,, to postando textos que já estavam prontos =D
o importante é quebrar regras, deixar para lá o "certo"
heheh,
viva o caos.
bjosss

 
Às 5:46 PM , Anonymous Anônimo disse...

carlinhaaa, vc deveria escrever varios livros.. caramba vc escreve muito bem carawwwww.... pouxaa.. queria escrever assim tão bem.. vc passa pro papel todo um sentimento... mesmo que não seja pelo q vc esteja passando... mas quem l~e pensa.. que nem aquele negocio q alena falou.. a questao da emoção trasnmitida ao leitor...por mais q não seja vc que esteja passando por tudo aquilo! ameiiiiiiiiii... sou sua fãããa!! bjitos!!!

 
Às 7:48 PM , Anonymous Anônimo disse...

belissimo texto! concatenaçao de ideias show de bola! soh n se profissionalize em escrever textos com muitas metaforas e coisa e tal pq senao vc acaba virando profissional da area de auto ajuda viu?! bjuuuuu

 
Às 4:09 PM , Anonymous Anônimo disse...

tema:loucura ou patriotismo?

 
Às 6:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

bom fica a escolha de cada um blz? se quiser fazer loucura faz, se quiser o outro faz, se quiser fazer os dois faz..td bem? um abraço

 
Às 7:16 PM , Anonymous Anônimo disse...

o tema de hj é NADA, SE PUDER ESCREVER. um abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial