7/11/2006

Homenagem para a pessoa mais especial do mundo !!!!


Todo mundo tem uma história. A história de Carla pode começar assim: no dia 4 de junho de 1988, ás 20:20h nasce, no hospital Jorge Valente, em Salvador, uma menina de cabelos bem pretinhos, pele branquinha, choro forte, e sono tranquilo.
Era um bebê de chamar a atenção! Gordinha, de olhos azulados e e amendoados. com o tempo, os cabelos foram clareando e criando longos cachos e os olhos foram ficando esverdeados.
Com 5 anos era uma dançarinha,sem adorou música! Em todos os aniversários dava um show particular, dançando até o fim das festas.
Sempre está com um livro na mão e uma caneta, escrevendo uns versos.
Meiga e carinhosa, com umas covinhas que cativam a todos, os avós babam e corujam esta menina , que cresce vibrante e estovada, pois onde passa sai derrubando as coisas.
Aquela menina de cinco anos deu um salto e cresceu tanto e tão rápido que hoje está maior que eu. Mas continua com o olhar que encanta a todos e o jeito vibrante e afetuoso.
Hoje a cabeça ás vezes aqui, as vezes no mundo da lua. É preciso que a gente sempre fale da importância de sentir os pés no chão.
Mas porestem atenção, que tudo que ela fala é com a maior empolgação e os olhos; crescem a voz forte e os movimentos agitados. Quando se aborrece logo estoura, chora, fala, fala , fala, e logo depois já está abrindoo maioe sorriso. Nem parece o furacãozinho de pouco tempo atrás.
Esta menina minha gente, é Carla : a menina dos olhos de mel e coração também.
(Rosana Prates)


--------->>>>>>Meu deus, apesar de mãe ser a pessoas mais suspeita do mundo, eu busco acreditar que eu realmente sou tudo isso que ela disse. Na realidade o tempo passou desde que ela escreveu esse texto, mas eu não me cansdo se ler e reler, sempre que estou triste.
E agora, com meus 18 anos, o que ela escreveria sobre mim? Provavelmente elogios mais maduros, mas com certeza elogios. Isso porque ela está sempre me botando pra cima, me ajudando, me fortalecendo e me mostrando que, juntas, tudo é possível. Tudo que sou, tudo que sinto, tudo que tenho eu devo a ela...Aquela que sempre esteve ao meu lado pra me dar um beijo, me botar no colo e dizer com todo o seu brilho e a doçura do seu olhar : está tudo bem !
Na verdade, ela me surpreende a cada dia , tamanha á sua força e a sua determinação diante da vida. Os que frequentam esta página provavelmente já ouviram algumas loucuras, alguns erros e muitos, muitos elogios sobre Rosana Prates (como também alguns micos que ela me fez pagar), mas provavelmente nunca conseguiram imaginar a dimensão da importância que ela tem na minha vida . As palavras me faltam, o sentimento já se aflora no meu peito no desabrochar da rosa vemelha que ela plantou dentro de mim , construindo um jardim que, com certeza, nunca morrerá, pois ela nunca o abadonoou: esteve sempre reganado, renovando e cortanto os galhos e as flores mortas. Hoje o jardim ja se consagrou, os ensinamentos´adubam a terra e o aprendizado é sempre bem vindo e hoje eu posso dizer com toda segurança : Obrigada mami !!!!!!!!!!!!!!!!! ! 18 vezes, obrigada !!!

SIMPLESMENTE ...TE AMO!!!!!!

;******************

7 Comentários:

Às 11:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

Que maravilha que serei a primeira a comentar assim como fui a primeira leitora deste textinho que agora já faz 6 anos de escrito! Juro que em lembrei dele, Carlinha, apesar de tantos e tantos que leio pela vida. E me emociono saber que você tem uma mãe tão maravilhosa assim como é uma filha excelente! E estou cheia de orgulho de ter sido a provocadora do texto, não é minha menina maluquinha?!
Muito sucesso para você!

 
Às 11:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

amei,amei,amei...
sua mae deve ser uma mae de sorte por ter uma filha assim maravilhosa como vc,e vc é outra pessoa de sorte por ter um mae tão especial na sua vida,der mt valor a ela,pois ela merece isso e mt mais,continue assim escrevendo coisas bonitas iguais a essas.
mt sucesso pra vc bjão

 
Às 12:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

que lindaaa a homenagemm!! hauahuhauah....vc sane q eu te curto muitooooooooooo.....vê se n esquece deu viu? hum.. te amooo.. bjinhus!

 
Às 1:08 PM , Blogger Débora Suellen disse...

Olá Carla...
Adorei o texto, uma bela homenagem... Que Deus abençoe sua familia para que ela continue sempre unida. Passei pra convidá-la a conhecer meu blog... Te add aos favoritos tá? Boas férias

 
Às 2:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

carlinha!
passei aqui hoje, finalmente.
antes tarde do que nunca. desculpa, minha memoria é pessima e eu tinha esquecido. bem, ao texto!
muito lindo o texto da sua mãe! uma líndíssima homenagem! familia é refugio
abração querida!
bjossss

 
Às 2:22 AM , Blogger Marília Pacheco disse...

Carlaaaaaaa! 3 anos antes de ti, eu nascia no mesmo lugar que vc!! haha que louco, mesmo hospital, mesma data!!
Lindo texto! :~~

:*********

 
Às 10:47 AM , Blogger Juliana Dias disse...

Oieee carlinha!!
Amei seu texto.. mãe é um ser humano essencial em nossa vida... o nosso alicerce!!
Beijokas!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial